Hum…… A Borgonha dá água na boca.

Quando falamos de Borgonha, pensamos em gastrônomia, que tal falarmos um pouco mais de uma cidadezinha próxima de Marcigny, um breve resumo é em Marcigny que está situada a fábrica Emily Henry, que produz belas panelas, panelas de pressão, travessas entre outros….as cores, o bom gosto e o refinamento reinam na fábrica Emily Henry.

 O que eu quero falar hoje, não é exatemente das panelas , mas de uma casa de óleo refinado em uma cidade perto de Marcigny, mais precisamente em Iguerande, lá encontramos uma fábrica de óleos e vinagres gastrônomicos, uma empresa que que foi constituída em 1878,familiar, na qual 4 gerações já estiveram presentes.

 

A família tem como lema, um produto autêntico e saboroso, a herança das técnicas da fabricação, foram passadas de pai para filho e nós, podemos desfrutar esta experiência. A fábrica de óleo e vinagre artesanal J.Leblanc et fils possui um belo moinho em granito, do século 18, ou seja o moinho que eles utilizam hoje, é o mesmo que foi utilizado pelo fundador da empresa.

Ao visitamos o local da fabricação, podemos sentir um cheiro agradável das especiarias, além de uma lojinha bem aconchegante e cheia de produtos que nos dão água na boca. A região está rodeada de bons restaurantes, e de vilarejos cheios de charme, onde cultura, patrimônio e gastronomia caminham de mãos dadas.

1 commentaire

  1. mendonça michel dit :

    hummmm da vontade…..!

Ecrire un commentaire